Chefe de inteligência artificial do Google assume comando do serviço de buscas

John Giannandrea, atual chefe do departamento de pesquisas em inteligência artificial do Google, foi anunciado esta semana como o novo líder do serviço de buscas da empresa. O executivo ocupará o lugar de Amit Singhal, que se aposenta no final de fevereiro.

A mudança parece não fazer muita diferença para os usuários, mas pode significar uma nova perspectiva para o desenvolvimento do principal produto do Google. Giannandrea traz para seu novo departamento mais de seis anos de experiência com seu atual cargo. Desse modo, a forma como o serviço compreende as buscas dos usuários pode ficar ainda mais inteligente nos próximos meses.

Antes do Google, Giannandrea trabalhou na ex-gigante de tecnologia Netscape. O analista de mercado Danny Sullivan disse certa vez que o executivo é tão importante para o Google quanto Jony Ive - um dos criadores do design do iPhone - é para a Apple. A empresa confirmou, mas não comentou publicamente a mudança.

Via CNET

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ