China terá passeios turísticos guiados por carros autônomos da Baidu

Em um futuro próximo, visitantes de Wuzhen, uma cidade próxima a Xangai, na China, poderão fazer passeios turísticos dentro de carros autônomos da Baidu.

A companhia fechou parceria com o órgão turístico da cidade para estudar possíveis rotas e a quantidade de carros necessários. A ideia, segundo reporta o ReadWrite, é que os veículos estejam disponíveis para levar visitantes de seus hotéis a locais pré-programados.

Ao longo dos últimos anos Wuzhen vem se transformando num polo tecnológico da China. Tanto que em 2014 a cidade se tornou sede oficial para a Conferência Mundial de Internet que seu país promove.

Ainda não se sabe quando as pesquisas serão concluídas, portanto não há como prever uma data para o lançamento do projeto. A Baidu informou recentemente que planeja testar seus carros em dez localidades chinesas, sendo que até agora apenas três delas foram reveladas: Wuzhen, Wuhu e um parque industrial de Xangai.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ