Chinês é preso tentando 'destruir a internet' danificando cabos de fibra óptica

Um jovem chinês foi preso nesta sexta-feira, 26, na província de Shandong, acusado de causar o equivalente a mais de R$ 48 mil em danos a uma rede de fibra óptica. Seu objetivo, de acordo com a polícia, era "destruir a internet".

O jornal chinês The Nanfang explicou a história. Ao que tudo indica, o jovem - que não teve seu nome revelado - participou de uma festa da qual saiu tarde e embriagado. O garoto, porém, ficou irritado quando viu outros convidados tirando fotos e rindo enquanto ele dançava.

Com medo de que as fotos fossem jogadas na internet e sua dança virasse motivo de piada, o jovem então começou a abrir pontos de acesso deixados por operadoras e a danificar os cabos de fibra óptica dentro deles, achando que, assim, impediria que as imagens fossem compartilhadas.

Embora a ação do chinês possa ter prejudicado o acesso à internet de muitos moradores da região, é importante ressaltar que danificar cabos de fibra óptica não é suficiente para "destruir a internet". Portanto, não tente isso no seu bairro.

Via Kotaku

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ