Chip de memória da Samsung promete diminuir consumo de bateria de celulares

Daniel Junqueira 26/07/2018 11h20
Samsung
A A A

A Samsung anunciou um novo chip de memória que pode ajudar a fazer a bateria de smartphones durarem mais tempo sem nenhum comprometimento no desempenho dos aparelhos.


A duração da bateria é uma das maiores preocupações de usuários de smartphones: raramente celulares aguentam um dia inteiro longe da tomada, e, dependendo do uso do dispositivo, algumas pessoas acabam precisando carregar mais de uma vez ao longo do dia.

Com a segunda geração de memórias DRAM LPDDR4X de 16Gb de 10 nanômetros, a Samsung desenvolveu um chip 20% menor do que o antecessor, com 10% menos consumo de energia e que mantém a taxa de dados de 4,266 Mbps.

Os novos chips já entraram em produção, e a expectativa é que sejam usados em celulares top de linha da Samsung já a partir do ano que vem - o Samsung Galaxy S10 deve usar a nova memória, por exemplo.

Bateria Chip Samsung
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você