Chrome avança e pode assumir liderança em maio

O Internet Explorer pode finalmente perder seu posto de navegador mais utilizado do mundo e isso pode acontecer já nos próximos meses. Segundo pesquisa do site Computerworld, o Google Chrome pode tomar o lugar do tão amado e odiado navegador da Microsoft a partir do mês de maio.

O levantamento ainda aponta queda nos números conjuntos do Internet Explorer com o Edge, sucessor criado pela Microsoft e inserido no Windows 10. Outro estudo, esse publicado pela PC World, mostrou que, em setembro, apenas 14% dos computadores com a versão atual do sistema operacional da empresa norte-americana usam o Edge como software para navegação na internet, enquanto 60% dos usuários preferem o Chrome.

A Computerworld afirma que uma das explicações para o abandono do IE deve-se ao final do suporte do navegador no dia 12 de janeiro. Com isso, os usuários tiveram a oportunidade de repensar o uso do produto em detrimento dos concorrentes Chrome, Firefox, Opera, entre outros.

Outro motivo listado para a mudança deve-se a incompatibilidade do Edge com extensões, motivo que fez com que muitos internautas comparassem o software com o Safari, da Apple.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ