GOOGLE TABLET

Chrome OS para tablets

Redação Olhar Digital 03/02/2010 16h55
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Google divulga imagens do sistema operacional rodando no novo segmento de gadget

Uma semana depois do lançamento oficial do iPad, da Apple, o Google já manifesta interesse de entrar no mercado de tablets. O site do Projeto Chromium, responsável por desenvolver o Chrome OS, revelou imagens de como o sistema operacional rodaria em um tablet.

Até o momento, não se sabe se os projetos são apenas de uma plataforma para o novo segmento de gadgets ou se a gigante da internet tem, de fato, intenção de produzir seu próprio aparelho.

O Chromium está planejado para ser lançando no meio de 2010, sendo assim, não há previsão próxima para o sistema operacional chegar ao tablet, mesmo em sua versão da Apple. Ainda assim, as imagens divulgadas pela equipe de desenvolvedores já possibilita uma prévia do que o Chrome OS pode oferecer.

A demonstração divulgada mostra interação com Gmail, alternância de tarefas e uso da ferramenta de busca da companhia. A plataforma apresenta familiaridade com a internet, sendo assim, deve ter tecnologia leve e interface parecida com o seu navegador da web.

Em comunicado oficial, porta-voz da companhia revela que o Chrome OS ainda está em desenvolvimento e que as imagens são apenas explorações das possibilidades de design da plataforma.

GOOGLE TABLET

9380

Google Tablet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você