Chrome para Android 'limpa' endereços antes de compartilhar com amigos

A nova versão do Google Chrome para Android vai "limpar" URLs compartilhadas com amigos. A mais recente atualização do navegador para o sistema móvel do Google remove trechos do endereço de um site que não são necessários para acessá-lo.

Com o recurso, incluído na versão 64 do Chrome para Android, links compartilhados do Chrome para o WhatsApp, por exemplo, não vão mais terminar com uma série de caracteres no final que são usados para rastreamento de URLs.

O recurso funciona exclusivamente para quem usa o Chrome como ponto de partida na hora de compartilhar: toque o botão menu, na parte superior da tela, e selecione compartilhar para escolher para quem e por onde o endereço será enviado.

Quem preferir copiar e colar o endereço de um site para compartilhá-lo com amigos ainda vai encontrar a série de caracteres extras no final da URL. A mudança vale apenas para o Chrome 64 para Android, que já está sendo distribuído para usuários.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ