Google Chrome

Chrome vai começar a bloquear anúncios 'pesados' de forma nativa

Luiz Nogueira, editado por Daniel Junqueira 04/07/2019 12h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O navegador vai passar a bloquear anúncios que consomem muitos recursos do computador dos usuários. Nova função deve chegar em uma atualização futura do Chrome

Todos que acessam a internet já devem ter batido de frente com algum anúncio. Seja ao acessar uma rede social, assistir a um vídeo ou simplesmente por entrar em um site, sabemos que alguns deles podem ser recorrentes e incômodos. Pensando nisso, o Google Chrome vai começar a restringir anúncios que usem muitos recursos do computador dos usuários.


O recurso, que ainda está em desenvolvimento, é chamado de "Intervenção de anúncio pesado". O plano inicial da empresa é bloquear propagandas que usam mais de quatro megabytes de largura de banda ou que usam recursos do processador por 60 segundos ou mais, o que pode prejudicar a experiência dos usuários do Chrome.

Quando um desses anúncios for bloqueado, uma simples mensagem vai aparecer dizendo que ele foi removido. Além disso, será disponibilizado um link com detalhes explicando o motivo pelo qual aquela propaganda foi bloqueada. No entanto, os critérios para definir esses anúncios ofensivos "podem ser alterados à medida que mais dados estiverem disponíveis".

Muitos devem pensar que o Google está sendo bondoso com os usuários ao bloquear automaticamente alguns anúncios, mas vale lembrar que ao mesmo tempo a empresa opera uma das maiores redes de publicidade online do mundo, a AdSense, e está restringindo o uso dos famosos 'adblocks' de terceiros em seu navegador.

Via: Android Police

Navegadores browser Publicidade online google chrome atualização AdBlock Plus
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você