avião

Cias aéreas deverão garantir comunicação ao passageiro em caso de atraso

Redação Olhar Digital 16/03/2010 13h31
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Resolução 141 determina maior assistência a quem tem de esperar mais de uma hora

Caso seu voo sofra atraso de mais de uma hora, não se preocupe. De acordo com a Resolução 141 publicada no Diário Oficial da União, passageiros de voos com mais de uma hora de atraso terão acesso gratuito a comunicação, seja telefone, internet ou outro meio.

O direito à comunicação foi inserido no capítulo que trata da assistência ao passageiro quando há atrasos de voo e o principal objetivo é oferecer ao passageiro meios que facilitem o contato com parentes e conhecidos diante do atraso.

Fica a cargo da empresa oferecer os recursos de comunicação, que poderá escolher a maneira mais cômodam sem qualquer custo adicional ao passageiro.

Porém, há ressalvas. O artigo 15 da resolução prevê casos em que esse direito pode não ser exercido, como na espera dentro do avião.

Além disso, a Resolução 141 inclui alimentação adequada (espera superior a duas horas) e acomodação (espera superior a quatro horas).

As empresas aéreas tem 90 dias contados a partir de segunda-feira (15) para implantarem as novas regras.

comunicação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você