tela iphone

Cientistas brasileiros estudam telas biodegradáveis

Victoria Amorim
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma equipe de cientistas da Universidade Federal do ABC, em conjunto com pesquisadores da Universidade do Missouri, está trabalhando no desenvolvimento de telas biodegradáveis para dispositívos eletrônicos. A ideia deles é usar materiais orgânicos que tem a capacidade de emitir luz para criar as telas.

Combinando peptídeos com polímeros que emitem luz (OLED) eles criam um componente que pode ser usado para criar telas 85% biodegradáveis para computadores, smartphones e tablets. Isso evitaria que elas se acumulassem na natureza, contaminando-a.

Além disso, quando esses dois ingredientes são misturados, eles conseguem emitir luz de forma mais eficiente do que o polímero sozinho, o que faz com que faz com que haja uma economia de energia para produzir brilho.

Esss estudos têm como objetivo fazer com que a quantidade de eletrônicos que se acumulam ao serem descartados na natureza diminua. De acordo com uma pesquisa norte-americana, as pessoas trocam de smartphone a cada dois anos, aproximadamente, o que gera um lixo de 150 milhões de aparelhos nesse período de tempo.

A pesquisa ainda está em andamento, portanto ainda deve demorar um tempo considerável para ela ser usada nos aparelhos eletrônicos. Até agora os cientistas conseguiram apenas a luz azul para a tela, então ainda faltam a vermelha e a verde.

OLED Smartphones Pesquisa Display
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você