Cientistas criam inteligência artificial que sabe quando você está sonhando

Pesquisadores da Divisão de Medicina do Sono do Hospital Geral de Massachusetts desenvolveram um algoritmo capaz de identificar quando uma pessoa está sonhando.

A tecnologia usa sinais de rádio frequência, através de um dispositivo semelhante a um roteador Wi-Fi, para monitorar a pessoa durante o sono e determinar através da respiração e de movimentos do corpo se ela está tendo um sonho ou não.

Conforme relata o The Next Web, com a inteligência artificial você é capaz de saber se está tendo o suficiente tempo de sono profundo, o que é necessário para a consolidação da memória.

Os pesquisadores acreditam que a tecnologia irá ajudar nas pesquisas sobre transtornos do sono, sendo que ao invés de obrigar os pacientes a dormirem em clínicas e hospitais, será possível levar o dispositivo para a casa da pessoa e monitorar a rotina normal do paciente.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ