Calvície

Cientistas descobrem possível cura para a calvície

Caio Carvalho, editado por Igor Lopes 26/03/2012 16h47
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Futuros estudos pretendem investigar cura para ajudar nos casos de calvície feminina

A idade chega, os anos passam para todos e, para muita gente, perder os cabelos é sinônimo de uma grande tragédia. Mas esse problema pode estar com os dias contados, pois uma equipe de pesquisadores descobriu uma possível cura para a calvície.

De acordo com o The Telegraph, os cientistas realizaram testes no couro cabeludo de mais de 20 homens que sofrem da doença. O resultado constatou que as áreas calvas revelaram altos níveis da proteína PGD2 (responsável pela queda de cabelo) - três vezes mais do que as regiões mais cabeludas.

"Nossas descobertas devem levar diretamente a novos tratamentos para a causa mais comum de calvície nos homens", comentou a equipe de pesquisadores.

Agora, os cientistas estão desenvolvendo futuros tratamentos para inibir a PGD2, mas já existem 10 medicamentos que bloqueiam os receptores da proteína. A partir disso, os pesquisadores poderiam desenvolver um creme ou óleo de uso doméstico. Além disso, a equipe pretende investigar se os inibidores da proteína também serão capazes de ajudar nos casos de calvície feminina.

A calvície é uma doença caracterizada por uma gradual e progressiva perda de cabelos devido a fatores hereditários. O tipo mais comum é a calvície masculina, que afeta oito em cada dez homens com menos de 70 anos.

Comportamento Ciência
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você