Logo Olhar Digital

Cientistas desenvolvem LED puramente branco

Redação Olhar Digital 27/09/2007 16h41
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Componente eletrônico pode substituir as lâmpadas convencionai

Usando uma mistura de cristais semicondutores de sulfito de cádmio e manganês, cientistas indianos conseguiram produzir um novo tipo de LED que produz luz branca pura e estável, algo considerado como o “santo gral” da indústria da iluminação. Agora, eles trabalham para refinar a tecnologia e aumentar sua eficiência, para que os novos componentes possam ser usados no dia-a-dia.

 

Um dos possíveis usos para os novos LEDs é na iluminação de ambientes, como casas e escritórios, onde seriam uma alternativa às lâmpadas tradicionais com menor custo, consumo de energia e maior durabilidade. LEDs brancos também são usados na indústria da eletrônica, como substitutos de lâmpadas fluorescentes na iluminação de monitores e TVs de LCD. Entretanto, os modelos atuais produzem luz levemente azulada, o que torna necessário o uso de filtros para que não causem distorção na imagem mostrada.

Aquecimento global Gadgets
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você