Cientistas do Reino Unido recebem permissão para "editar" DNA de embriões

Cientistas britânicos receberam nesta segunda-feira,1, autorização para "edição de genes" de embriões humanos, com o objetivo de melhorar a compreensão humana da concepção humana. A permissão foi concedida pelo órgão regulador de fertilidade do Reino Unido. É a primeira vez que um país aprova a técnica de alteração de DNA.

"Nós realmente queremos entender quais são os genes necessários para um embrião humano se desenvolver com sucesso e se transformar em um bebê saudável. A razão pela qual o estudo é tão importante é porque abortos e infertilidade são extremamente comuns, mas eles não são muito bem compreendidos", conta a Dr. Kathy Niakan, que vai comandar a pesquisa.

Os estudos devem acontecer no Instituto Crick Francis, em Londres, e aplicarão as mudanças nos primeiros 7 dias após a fertilização.Depois dos estudos, os embriões, que são doados, serão destruídos.
Apesar da permissão, será ilegal implantar os embriões modificados em uma mulher.

Via BBC 

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ