Cientistas do Reino Unido recebem permissão para "editar" DNA de embriões

Cientistas britânicos receberam nesta segunda-feira,1, autorização para "edição de genes" de embriões humanos, com o objetivo de melhorar a compreensão humana da concepção humana. A permissão foi concedida pelo órgão regulador de fertilidade do Reino Unido. É a primeira vez que um país aprova a técnica de alteração de DNA.

"Nós realmente queremos entender quais são os genes necessários para um embrião humano se desenvolver com sucesso e se transformar em um bebê saudável. A razão pela qual o estudo é tão importante é porque abortos e infertilidade são extremamente comuns, mas eles não são muito bem compreendidos", conta a Dr. Kathy Niakan, que vai comandar a pesquisa.

Os estudos devem acontecer no Instituto Crick Francis, em Londres, e aplicarão as mudanças nos primeiros 7 dias após a fertilização.Depois dos estudos, os embriões, que são doados, serão destruídos.
Apesar da permissão, será ilegal implantar os embriões modificados em uma mulher.

Via BBC 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ