Claro vai cortar internet a partir de dezembro

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 27/11/2014 15h28
Celular sala de aula
A A A

A Claro seguiu os passos da Vivo e da Oi e começou a avisar seus clientes que adotará o fim da velocidade reduzida a partir do dia 28 de dezembro. 

Como mostra screenshot enviado pelo leitor Daniel Juliani, a medida está sendo anunciada via SMS. "Internet tem que ser rápida! A partir de 28/12 você não terá mais redução de velocidade e será bloqueado", afirma a mensagem.

Reprodução 

Segundo a Claro, agora, após o consumo total da franquia de dados, o consumidor que tiver planos pré-pagos ou Controle terá de contratar um novo pacote ou esperar pelo início de um novo mês, isto é, ficar sem internet. Os pacotes adicionais são de 10MB, 20MB e 40MB e os mensais, de 225MB e 450MB.

“A medida visa permitir que nossos clientes utilizem seus pacotes de internet sempre em alta velocidade, sem o incômodo de ter a velocidade de navegação reduzida após o consumo de sua franquia”, diz Rodrigo Vidigal, diretor executivo de Marketing da Claro.

Para ajudar o usuário a controlar o consumo de sua internet, a Claro informa que o cliente pode acessar o portal consumo.claro.com.br ou o comando *1052# pelo celular. No caso dos clientes pós-pagos, o percentual de consumo de dados já é feito por SMS.

“A Claro acredita que é fundamental ajudar seus clientes a conhecer o seu perfil de consumo de internet móvel, por meio de ferramentas simples e eficazes, dentro do seu compromisso de oferecer os melhores serviços de telecomunicações do País”, completa Vidigal.

Telecomunicações Claro operadoras
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você