Classmate PC chega em formato tablet

Novo laptop educacional da Intel conta ainda com tela sensível ao toque

Redação Olhar Digital 13/01/2009 11h23
c
A A A

A Intel apresentou um novo design para o laptop educacional Classmate PC, notebook de baixo custo idealizado pela Intel para apoiar no aprendizado das crianças do ensino básico. O PC agora tem uma versão em formato tablet, que permite que ele seja usado tanto como uma máquina convencional ou como um caderno. Para isso, basta girar o display em 180º e utilizar a superfície sensível ao toque.

Segundo a fabricante, as características do novo PC incluem teclado resistente ao derramamento de líquidos, acabamento reforçado e uma função que permite à criança pôr a mão na tela sem que essa pressão seja registrada como um tipo de comando. O processador será o Intel Atom, que já equipa a grande maioria dos notebooks à venda no mercado.

O equipamento será produzido por diversos fabricantes em sete locais: Reino Unido, França, Chile, Austrália, China, Canadá e Estados Unidos. O preço e a data de lançamento não foram divulgados pela Intel.

Intel Computadores Educação
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você