Clone do Orkut chega ao primeiro ano com 300 mil usuários

Em 30 de setembro de 2014 o Orkut, uma das primeiras redes sociais da internet deixava de existir, ofuscado pelo crescimento do Facebook de Mark Zuckerberg. Na mesma data, o programador Alex Becher lançava o Orkuti, rede social criada para quem ficou órfão dos depoimentos e comunidades, marcas registradas do Orkut. "Quando soube que o Orkut sairia do ar em 30 de setembro, comecei a trabalhar todos os dias e noites para realizar este sonho", contou Becher na época.

Reprodução

Nesta quarta-feira, a rede social completa um ano e, segundo o desenvolvedor, conta com mais de 300 mil usuários ativos no Brasil e em mais 10 países. "Muitos falaram que o Orkuti fecharia, que não chegaríamos a um ano. No entanto, estamos aqui, firmes e cada vez mais fortes" afirma Becher.

Para comemorar seu 1º aniversário, o Orkuti vai oferecer aos usuários que acessarem a rede social amanhã um selo especial de comemoração.

App para Android

Reprodução
Em agosto, o Orkuti ganhou um aplicativo para Android. Entre as funções presentes no celular, estão as saudosas e populares comunidades, os depoimentos, scarps e o "orkutímetro", aquele ranking que dizia o quão confiável, legal e sexy alguém era. Também é possível ver quem entrou no seu perfil clicando no ícone de "olho".


Relembre: 12 curiosidades sobre o Orkut

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ