Clone norte-coreano do Facebook é hackeado por estudante de TI

O curioso clone do Facebook hospedado na Coreia do Norte, que virou notícia aqui no Olhar Digital na semana passada, já foi hackeado. A rede social que ainda parecia estar em estágios iniciais de desenvolvimento foi parar nas mãos de um jovem estudante de TI de 18 anos que vive na Escócia.

Andrew McKean se apoderou da rede social e deixou na página inicial uma mensagem que diz: "Eu não criei este site, só achei o login". Em entrevista ao Motherboard, o jovem afirma que apenas clicou no botão "Admin", localizado na parte inferior de todas as páginas da rede, e adivinhou as credenciais do sistema.

Curiosamente, o login do site para administradores era simplesmente "admin" e a senha era "password". De acordo com Andrew, o nome oficial do clone parece ser apenas "A Melhor Rede Social da Coreia" e o acesso lhe permite alterar o que quiser nos parâmetros do feed, expulsar membros e até censurar palavras.

O jovem também diz que não tem planos de fazer qualquer alteração no site, além de talvez redirecioná-lo para uma página "anti-Coreia do Norte". "Eu não sei por que, mas só queria saber se ele funcionava", comentou Andrew.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ