OS X El Capitan

Com "easter egg", Apple revela data de lançamento do OS X El Capitan

Lucas Carvalho, editado por Caroline Rocha 10/09/2015 15h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O novo upgrade no sistema operacional da Apple, o OS X El Capitan, foi revelado em junho deste ano durante a conferência WWDC. Nesta quinta-feira, 10, a empresa confirmou quando seus computadores receberão a atualização: 30 de setembro.

O anúncio, porém, foi feito de uma maneira curiosa que quase passou despercebida durante a revelação dos novos iPhones, nesta quarta-feira, 9. Em um dos slides mostrados na conferência, uma mensagem de Phil Schiller (vice-presidente de marketing) para Craig Federighi (vice de engenharia de software) diz: "Pessoal, o El Capitan parece ótimo e a reação ao beta tem sido fantástica! Digo que precisamos levá-lo aos nossos consumidores o mais rápido possível!".

Logo abaixo, em negrito, o easter egg: "A data de lançamento do El Capitan é 30 de setembro". A mensagem termina com uma bem-humorada observação em vermelho dizendo "PS: Confidencial e Super Secreto".
Reprodução

A versão prévia do upgrade foi lançada julho, trazendo alguns dos novos recursos prometidos pela Apple: tela dividida, mudanças nas configurações de e-mails e aplicativos, opções de "clicar e arrastar" para o app de notas, atualizações no Safari, entre outras melhorias.

O El Capitan tem o nome inspirado em um ponto turístico de Yosemite, parque nacional dos Estados Unidos localizado na Califórnia. Yosemite, por sua vez, é o nome da atual versão do OS X. Portanto, não espere uma mudança radical no sistema se você tem um Mac ou MacBook.

Via Engadget

Apple Mac OS X
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você