Com "easter egg", Apple revela data de lançamento do OS X El Capitan

O novo upgrade no sistema operacional da Apple, o OS X El Capitan, foi revelado em junho deste ano durante a conferência WWDC. Nesta quinta-feira, 10, a empresa confirmou quando seus computadores receberão a atualização: 30 de setembro.

O anúncio, porém, foi feito de uma maneira curiosa que quase passou despercebida durante a revelação dos novos iPhones, nesta quarta-feira, 9. Em um dos slides mostrados na conferência, uma mensagem de Phil Schiller (vice-presidente de marketing) para Craig Federighi (vice de engenharia de software) diz: "Pessoal, o El Capitan parece ótimo e a reação ao beta tem sido fantástica! Digo que precisamos levá-lo aos nossos consumidores o mais rápido possível!".

Logo abaixo, em negrito, o easter egg: "A data de lançamento do El Capitan é 30 de setembro". A mensagem termina com uma bem-humorada observação em vermelho dizendo "PS: Confidencial e Super Secreto".
Reprodução

A versão prévia do upgrade foi lançada julho, trazendo alguns dos novos recursos prometidos pela Apple: tela dividida, mudanças nas configurações de e-mails e aplicativos, opções de "clicar e arrastar" para o app de notas, atualizações no Safari, entre outras melhorias.

O El Capitan tem o nome inspirado em um ponto turístico de Yosemite, parque nacional dos Estados Unidos localizado na Califórnia. Yosemite, por sua vez, é o nome da atual versão do OS X. Portanto, não espere uma mudança radical no sistema se você tem um Mac ou MacBook.

Via Engadget

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ