Windows 7

Com fim do suporte, usuários de Windows 7 serão notificados a trocar de sistema

Redação Olhar Digital 13/03/2019 08h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Microsoft vai emitir chamados "lembretes de cortesia" nos PCs, para que os clientes procurem um upgrade para o Windows 10

O fim do Windows 7 já tem data marcada: em dez meses, o suporte para um dos sistemas operacionais mais queridos pela comunidade será cancelado. Com isso em mente, a Microsoft anunciou, hoje, que vai instituir um chamado “lembrete de cortesia” a todos os usuários deswta edição do sistema operacional, insistindo repetidas vezes para que eles façam o upgrade para o Windows 10.


“A partir do próximo mês, se você for um cliente com Windows 7, espere que uma notificação apareça no seu PC”, explica, em nota, Matt Barlow, vice-presidente corporativo da Microsoft. Ele afirma que a empresa está fazendo isso para ser proativa, antecipando a preparação dos usuários para a migração do sistema. “Esse lembrete de cortesia deve dar as caras um monte de vezes em 2019.”

A Microsoft não teve uma experiência muito agradável na última vez em que aplicou “lembretes” desse tipo aos usuários. Mas, ao menos, a empresa aprendeu uma lição do passado: agora, os clientes podem decidir o que veem no Windows. Barlow observa que as notificações foram criadas para ajudar, não atrapalhar: "Se preferir não recebê-las, existirá uma opção de ‘não me notificar novamente’, para não enviarmos mais lembretes para você".

É bom lembrar que os avisos são, naturalmente, apenas para indivíduos e pequenas empresas. Grandes organizações poderão continuar pagando pelo suporte do Windows 7 por três anos após a expiração do serviço, marcada para janeiro de 2020. A oferta foi anunciada pela Microsoft em janeiro deste ano e não se estende aos clientes comuns.

Não é mencionado, na nota, qualquer espécie de esforço da Microsoft para facilitar essa migração para o Windows 10, como uma nova liberação gratuita da atualização, por exemplo. É provável que existam razões pragmáticas para isso, como o fato de que a maioria dos PCs no mundo que ainda rodam o Windows 7 é provavelmente muito antiga. Ou seja, não permitem a atualização para o novo sistema ou não conseguem operá-lo de forma decente.

Fonte: Thurrott

Microsoft Windows 7 Windows 10
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você