Com o aval do governo dos EUA, estados começam a investir em carros autônomos

Aos poucos, os testes com carros autônomos em estados dos Estados Unidos vão sendo permitidos e regulamentados. No mês passado, o governo federal do país se posicionou amplamente favorável aos carros sem motorista, destacando o potencial de redução de acidentes e aumento na segurança nas estradas.

Por enquanto, nove estados permitem a circulação desse tipo de automóveis, incluindo a Califórnia, que recentemente aprovou a possibilidade de testes com carros autônomos sem que haja um motorista humano ou qualquer tipo de controle, como o volante, durante as provas. O governo da Califórnia é o primeiro do país a permitir testes deste tipo.

A maioria dos veículos que estão sendo testados atualmente são parcialmente autônomos, o que significa que é possível que o motorista humano assuma o controle em determinadas situações. Em locais onde a tecnologia é regulamentada, existem leis que obrigam as empresas a manterem uma pessoa dentro dos carros, para evitar acidentes.

A medida da Califórnia, segundo especialistas, pode acelerar o desenvolvimento da tecnologia, ao mesmo tempo em que facilita a sua adoção. Com o aval do governo federal, deve começar uma "corrida" entre os estados americanos para ver quem terá carros autônomos mais cedo.

Via TechCrunch

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ