Samsung

Com queda nos lucros, Samsung deve demitir executivos

Redação Olhar Digital 05/12/2014 14h20
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Três vice-presidentes da divisão móvel da Samsung devem deixar a empresa nos próximos dias. De acordo com fonte ouvida pela Reuters, a saída tem relação direta com a queda nos lucros, uma vez que 2014 deve se transformar no pior dos últimos três anos em termos de faturamento.

A participação da coreana tem caído gradualmente em função da disputa com rivais tradicionais, como a Apple, e novatas como a chinesa Xiaomi, que avança a passos largos e já é a 3ª maior fabricante de celulares.

Os executivos que devem ser cortados respondem diretamente ao chefe da divisão J.K.Shin, que se mantém no cargo apesar do declínio no número de vendas. Entre os funcionários demitidos estaria D.J Lee, chefe global de marketing da companhia.

A Samsung não se pronuncia sobre o caso, mas deve anunciar plano de reorganização de negócios na semana que vem. De acordo com o jornal Joongang Ilbo, a companhia pode reduzir em 25% o número de cargos de nível executivo.

Via Reuters

Smartphones Samsung mobile
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você