Com Smart TVs em alta, mercado registra queda nas vendas de TVs de tela fina

O momento econômico delicado do Brasil impacta também a venda de eletrônicos no país. Um levantamento da empresa de monitoramento econômico GfK mostra, por exemplo, que as vendas de TVs finas recuaram 28% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2015. Na contramão da crise, as Smart TVs tiveram alta de 6,5% no volume de vendas.

As Smart TVs se caracterizam por serem equipamentos televisivos que permitem o acesso à internet. Dessa forma, o telespectador ganha novas opções de entretenimento com o produto, como a possibilidade de assistir vídeos no YouTube e na Netflix, por exemplo.

Assim, esse tipo de equipamento está preterindo o as TVs, aparelhos comuns que não contam com essa tecnologia. Segundo o levantamento, o setor de Smart TVs já responde por 50% das vendas nacionais da categoria. 

Além do aumento nas vendas, os produtos também registraram alta de 24% no faturamento obtido no período.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ