Comcast oficializa compra da DreamWorks

Após negociações que o Olhar Digital já havia reportado nesta semana, a Comcast oficializou a compra dos estúdios da DreamWorks por US$ 3,8 milhões. Em comunicado de imprensa, a Comcast anunciou que o estúdio se tornará parte do grupo de entretenimento que inclui Universal Pictures, Fandango e NBCUniversal Brand Development. O acordo segue agora para aprovação de regulação antitruste e se aprovado deve ser concluído até o final do ano.

A DreamWorks era uma das últimas empresas de estúdios de animação que não pertenciam a um conglomerado. As negociações firmadas podem colocar, agora, a empresa em concorrência direta com a Pixar e Walt Disney Animation Studios.

A DreamWorks ficou famosa pela produção de animações como "Shrek", "Kung Fu Panda" e "Como Treinar seu Dragão". Apesar de a Comcast possuir a Universal Pictures que já conta com um estúdio de animação, o Illumination, de acordo com o The Wall Street Journal, a DreamWorks não seria incorporada a ele.

 

Via ArsTechinica

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ