Neymar, Brasil, futebol, Copa

Começo da Copa gera envio equivalente a 7 milhões de fotos pelo celular

Leonardo Pereira 18/06/2014 11h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Durante a primeira rodada da Copa do Mundo, quem foi aos estádios usou bastante o celular, pelo que mostra um estudo realizado pelo SindTelebrasil. Nas 12 arenas que recebem jogos pelo Brasil ocorreram cerca de 1 milhão de ligações e de 7,6 milhões de comunicações de dados.

O último dado chama atenção porque equivale ao envio e recebimento de e-mails, mensagens multimídia, imagens, vídeos etc. Considerando fotos com tamanho médio de 0,55 MB, esses 7,6 milhões seriam suficientes para enviar mais de 7 milhões de fotos.

O destaque foi a conexão 3G, responsável por um tráfego de 3,9 milhões de dados. Depois vem o Wi-Fi, que foi instalado em alguns estádios e recebeu 2,6 milhões de comunicações. Só então aparece o 4G, com 1,1 milhão.

O uso de dados disparou, em relação à Copa passada, de 2010. Na ocasião os acessos em banda larga totalizaram 800 milhões, enquanto que nesta Copa, até agora, já são 2,5 bilhões.

Celulares Brasil Tráfego de dados Copa do Mundo
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você