Comentários patrocinados inflam classificação de produtos na Amazon, diz estudo

 Uma pesquisa realizada pela Review Meta, empresa que analisa a integridade de reviews na web, com mais de 18 milhões de avaliações de produtos na Amazon mostra que as classificações de aplicativos, um recurso que pode ajudar os usuários a decidir na hora de fazer um download, muitas vezes não são totalmente honestas. 

A análise mostra que as classificações são influenciadas por comentários de usuários, que por sua vez são "patrocinados" por marcas, que oferecem descontos ou até mesmo a gratuitade a quem fizer um comentário.

Para identificar os comentários patrocinados, a empresa usou um algoritmo que identifica palavras-chave relacionadas ao tema com 99,5% de precisão. De acordo com a Review Meta, 20% dos comentários na Amazon são patrocinados, mas mesmo esse pequeno número leva a alterações na classificação dos produtos.

A companhia criou uma ferramenta gratuita que exibe a classificação real de qualquer produto do site, removendo os comentários patrocinados. Questionada, a Amazon afirmou que está trabalhando para resolver o problema e prometeu lançar "algumas mudanças signficativas em breve".
Saiba mais no vídeo abaixo: 

Via TheNextWeb

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ