Comissão Europeia aconselha cidadãos a deixarem o Facebook

Leonardo Pereira 26/03/2015 15h30
Mark Zuckerberg
A A A

A Comissão Europeia aconselhou os cidadãos da região a encerrarem suas contas no Facebook, caso queiram assegurar a privacidade de seus dados. De acordo com o advogado do bloco Bernhard Schima, a legislação local não tem como garantir a proteção dos dados de quem está vinculado a um serviço norte-americano.

Schima fez os comentários em resposta a questionamentos levantados pelo ativista Maximilian Schrems, segundo o The Guardian. Schrems queria saber se é seguro transferir informações aos Estados Unidos após a revelação, feita por Edward Snowden, de que o país usa suas empresas de tecnologia para espionar as comunicações de pessoas no mundo todo.

"Você talvez devesse considerar encerrar sua conta no Facebook, se tiver uma", comentou Schima no Tribunal de Justiça Europeu, em Luxemburgo.

Facebook privacidade Europa espionagem
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você