Aprenda a desligar o PC sem instalar atualizações do Windows

Quando você aperta diretamente o botão de desligar da CPU ou do notebook, o PC vai, na maioria das vezes, realizar o procedimento padrão de desligamento. Essa prática inclui a instalação de updates que estejam pendentes. Aqui você vai aprender como pular tudo isso e apenas desligar o computador de uma vez de três modos diferentes.

Na área de trabalho, use o comando Alt + F4 para abrir a janela com as opções de desligamento. Escolha “Desligar” (ou “Shut down”, caso seu Windows esteja em inglês), e não “Atualizar e desligar” (“Update and shut down”). Pressione “OK”.

Reprodução

Você também pode desligar a máquina diretamente da tela de login. Para isso, basta escolher a mesma opção, mas clicando no ícone em destaque na imagem abaixo:

Reprodução

Outra opção é utilizar um prompt de comando para fazer isso. Digite “cmd” no campo de pesquisas do Windows e no prompt use o seguinte código: “shutdown -s -t 0”.

Reprodução

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ