Como usar o aplicativo de táxi da cidade de São Paulo

A prefeitura de São Paulo lançou nesta segunda-feira, 2, o seu próprio aplicativo de táxi. O “SP Táxi” já está disponível para Android e deve chegar em breve para iOS. Veja como usar:

Primeiramente, baixe o aplicativo “SP Táxi – Passageiro” na Play Store e faça o cadastro. O cadastro e gerenciamento da conta também podem ser realizados através do site https://sptaxi.prefeitura.sp.gov.br/passageiro.

Reprodução

Ao entrar no aplicativo, o sistema irá exibir o endereço da sua localização. Se ele estiver errado, basta tocar para alterar. Já em “Informe o destino para estimar a corrida” você consegue colocar o endereço de destino.

Reprodução

A plataforma irá exibir o tempo que deve levar para chegar ao destino. Toque em “Avançar” e escolha a forma de pagamento. A princípio, são aceitos pagamentos em dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito, diretamente com o motorista; em breve será liberado o pagamento através do próprio aplicativo.

Reprodução

Serão exibidos os preços estimados de corrida. Cada motorista pode oferecer descontos de 10%, 20%, 30% e 40% no trajeto, que serão calculados de acordo com o valor final da corrida. Ao escolher se quer tarifa normal ou com desconto e tocar em “Ok”, o aplicativo irá buscar os taxistas mais próximos. 

Reprodução

Depois disso, o aplicativo é semelhante aos seus concorrentes. O motorista terá acesso à rota para chegar até o local do passageiro e o resto da corrida também conta com um sistema de mapeamento para traçar a rota.

No final da corrida, o aplicativo calcula o quando deu no taxímetro e se tem um desconto para ser aplicado. Tanto o passageiro, quanto o motorista podem avaliar como foi o serviço.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ