Logo Olhar Digital

Complexo hoteleiro investe em controle da internet e elimina 30% dos vírus

Redação Olhar Digital 06/03/2008 10h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Deter o controle total da web era o principal desafio

Gerenciar um complexo hoteleiro como o Rio Quente Resorts, requer uma integração especial das informações trocadas via internet – que facilitam contato, agendamento, transações financeiras e monitoramento da hospedagem. “Nosso principal desafio era, diminuindo as solicitações de suporte técnico e a vulnerabilidade em relação aos vírus”, diz o gerente de TI José Eduardo Vilela.

Segundo o gerente de TI José Eduardo Vilela, do complexo hoteleiro Rio Quente Resorts, a falta de controle aos acessos à internet favorecia a instalação de vírus nos computadores, significando a interrupção do uso do equipamento por determinado tempo até que o suporte técnico resolvesse o problema e garantisse a segurança da rede novamente.

Para resolver esses problemas, foi utilizada a solução Aker Firewall, na filial de São Paulo. “O quesito segurança foi priorizado, juntamente com a redundância e controle do acesso à internet, que foi personalizado, baseado no perfil e grupo de usuários. Conseguimos reduzir em 30% a incidência de vírus, cavalos de tróia e outras pragas provenientes de acesso a sites maliciosos e não controlados. Conseqüentemente, também diminuiu a necessidade de suporte técnico”, conta.

Internet Serviços Comportamento Software
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você