Computadores com Windows 10 poderão ser desbloqueados pelo celular

A Microsoft está desenvolvendo um aplicativo que poderá ser usado para desbloquear computadores com Windows 10 pelo smartphone, sem a necessidade de digitar senhas.

A novidade foi revelada por um usuário do Twitter, que postou uma captura de tela mostrando a página do app de autenticação.

Ainda em fase beta, o aplicativo usa o Bluetooth do dispositivo móvel para encontrar computadores presentes nos arredores. O usuário só precisa escolher qual é o seu e tocar nele para que seja feito o desbloqueio.

Versões futuras do serviço incluirão suporte ao sistema de ID da Microsoft, conexão com navegadores e VPN. Entretanto, pode ser que a solução permaneça exclusiva para usuários de celulares com Windows Phone, pois, como ressalta o The Verge, a empresa não oferece a versão atual do app autenticador para Android ou iOS.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ