Logo Olhar Digital

Computex: netbooks no centro das atenções

Redação Olhar Digital 03/06/2008 13h02
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os novos notebooks de baixo custo ganharam nome de batismo: netbooks

computex

A Intel mostrou hoje em Taipé, na feira Computex, uma das principais do mundo e a mais importante da Ásia, a nova geração de Notebooks de baixo custo. Eles estão sendo chamados de Netbooks e podem, pelo menos potencialmente, representar um avanço na democratização do acesso aos computadores.

Dito de modo simples, um Netbook é um aparelho maior que uma Smartphone e menor que um Notebook, só que ele oferece todas as funcionalidades de um Notebook comum. Para isso, a Intel lançou mão da nova geração de processadores Atom - os menores já construídos -, que prometem desempenho próximo aos de seus irmãos maiores, com mais eficiência no consumo de energia.

Além das dimensões, o que chama a atenção nesses novos aparelhos é também o preço. Os Netbooks devem custar entre 200 e 350 dólares. Já os desktops equipados com os processadores Atom devem custar entre 200 e 300 dólares.

Notebooks Intel Laptops Computadores Processadores Hardware
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você