Concurso do Google ajuda desenvolvedores brasileiros a melhorar seus apps

O Google abriu hoje as inscrições para o concurso "App Makeover", que tem como objetivo ajudar desenvolvedores com aplicativos já publicados a tornar seus trabalhos ainda melhores.

A empresa selecionará cinco projetos para passar por um processo de reformulação durante os meses de setembro e outubro. Ao longo desse período, as equipes selecionadas terão sessões de mentoria com especialistas do Google em áreas como design, modelo de negócios e análise de dados. No final do processo, os aplicativos serão lançados novamente na Google Play com o apoio do google.

As inscrições vão até o dia 2 de agosto. Podem ser inscritos aplicativos em português, lançados até junho desse ano, por pessoas físicas maiores de 18 anos residentes do Brasil (ou pessoas jurídicas brasileiras com sede no país), desenvolvidos para Android de acordo com as políticas do Google Play.

Os aplicativos selecionados serão revelados no dia 31 de agosto. Para se inscrever, é necessário enviar um vídeo dizendo por que seu aplicativo merece participar do concurso, além  de preencher o formulário de inscrição presente no próprio site do concurso.

O objetivo do concurso, segundo o Google, é estimular o mercado nacional de aplicativos e aumentar a participação de desenvolvedores brasileiros na renda gerada pela loja de aplicativos do Google. De acordo com a empresa, entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2015, ela repassou ao todo US$ 7 bilhões a desenvolvedores que publicaram seus aplicativos no Google Play.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ