Wi-Fi livre

Confira 9 aplicativos para encontrar Wi-Fi aberto

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 22/05/2015 12h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Encontrar uma rede sem fio aberta nas grandes cidades não é uma tarefa difícil, mas achar uma que funcione bem pode ser complicado. Pior ainda quando se está numa localidade pequena e afastada. Para ajudar na tarefa, listamos 9 apps gratuitos que ajudam a descobrir o Wi-Fi grátis mais próximo e até fornecem senhas de alguns pontos de acesso. Confira:

1. Best Wi-Fi

Android

O Best Wi-Fi encontra e conecta automaticamente o dispositivo à rede aberta mais próxima. Ele é capaz de gerenciar automaticamente as conexões, alterando automaticamente ou manualmente as redes.

2. Free Zone
Android

O Free Zone consegue descobrir quais as redes Wi-Fi abertas que realmente funcionam e usa uma ferramenta colaborativa para mostrar as senhas das que são protegidas. São mais de 5 milhões de pontos de acesso mapeados.

3. Hotspotio
Android

Bons samaritanos podem compartilhar conexões com seus contatos do Facebook, Twitter e LinkedIn sem precisar de senhas. O app, no entanto, propõe que o “pagamento” seja feito em favores, que podem ser definidos pelo usuário. Entre os itens propostos, estão um abraço, uma bebida, um like no Facebook e até um “obrigado”.

4. Mandic magiC
Android  iOS Windows Phone

A ferramenta colaborativa mostra em um mapa quais redes abertas estão próximas do usuário e também a senha de redes protegidas. Caso a palavra-chave não esteja disponível ou esteja incorreta, é possível incluí-la.

5. WeFi Pro
Android  iOS

O WeFi conecta automaticamente o usuário à rede mais próxima e com o melhor qualidade de sinal. De acordo com a desenvolvedora, são mais de 190 milhões de pontos de acesso em todo o mundo.

6. WiFi Analyzer
Android

O programa identifica qual o melhor sinal de rede próxima ao usuário, incluindo as redes abertas. Dentro de casa, o  WiFi Analyzer também atua no diagnóstico das redes, com o objetivo de deixar a rede mais veloz.

7. WiFi Finder
Android  iOS

O WiFi Finder encontra as redes abertas mais próximas e permite a pesquisa por categoria dos estabelecimentos, como bibliotecas e cafés.

8. WiFi Mapper
Android

Este também é um app colaborativo, ou seja, os usuários vão mapeando ao longo de seus percursos quais os pontos de acesso à internet estão mais próximos. Ele se integra ao FourSquare e permite ainda fazer resenhas de estabelecimentos comerciais ou mesmo da qualidade do sinal.

9. Free WiFi Locator
Windows Phone

O Free WiFi Locator apresenta ao usuário os principais pontos de acesso sem fio grátis, de acordo com a sua localização. O programa exibe ainda a distância e o endereço completo do ponto.

Aplicativos Wi-Fi Android iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você