Cidade inteligente

Confira as 10 cidades mais conectadas do Brasil

Caroline Rocha 22/06/2017 12h26
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um estudo divulgado nesta semana, durante o Connected Smart Cities, evento que acontece em São Paulo e reúne empresas, governos e entidades para discutir como deixar as cidades brasileiras mais inteligentes, revela que a cidade de São Paulo é a mais conectada do país.

A pesquisa identifica e avalia as cidades brasileiras e suas iniciativas para o desenvolvimento em 11 setores: Mobilidade, Urbanismo, Tecnologia e Inovação, Empreendedorismo, Governança, Educação, Energia, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Economia. Ao todo, são 70 indicadores que analisam 700 municípios. A capital paulista aparece em primeiro lugar na lista, com um total de 33,1 pontos, seguida pela capital paranaense, com 32,4 pontos e pela carioca, com 32,12 pontos.

Confira as 10 cidades mais conectadas do país:

1. São Paulo
2. Curitiba
3. Rio de Janeiro
4. Belo Horizonte
5. Vitória
6. Florianópolis
7. Brasília
8. Campinas
9. São Caetano do Sul
10 Recife

Como é possível perceber, nenhuma cidade da região Norte do Brasil aparece entre as dez primeiras, o que indica que ainda há carência no desenvolvimento nos setores citados. Confira mais detalhes do estudo aqui.

Brasil Tecnologia
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você