Confira as nove cidades brasileiras que ganharam domínios exclusivos no .br

Em maio, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br, órgão que coordena a internet brasileira) divulgou a criação de uma categoria de Domínios de Primeiro Nível (DPNs) para as cidades brasileiras. Dessa forma, empresas e instituições públicas podem determinar sua localização através do domínio, ao invés de usar o tradicional “.com.br”.

A escolha dos nomes foi para consulta pública e, no mês passado, foi anunciado o domínio de algumas cidades: João Pessoa (jampa.br), Florianópolis (floripa.br), Porto Alegre (poa.br), Vitória (vix.br), Belém (belem.br), Recife (recife.br), Macapá (macapa.br), ABC Paulista (abc.br) e São José dos Campos (sjc.br).

Agora, outras nove cidades já escolheram os seus domínios. Veja os nomes e as datas em que começam a valer oficialmente:

10/07 – Osasco – osasco.br
13/07 – Brasília – bsb.br
17/07 – Maceió – maceio.br
20/07 – Aracaju – aju.br
24/07 – Cuiabá – cuiaba.br
27/07 – Uberlândia - udi.br
31/07 – Natal – natal.br
03/08 – Rio Branco – riobranco.br
07/08 – Rio de Janeiro – rio.br

Outros 28 municípios, entre capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes, ainda aguardam a definição de quais serão seus domínios exclusivos sob o “.br”. Para participar da consulta pública, acesse o site http://cidades.registro.nic.br/.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ