Conflitos em 360°: emissora leva realidade virtual à Síria

A emissora norte-americana ABC aplicou uma tecnologia de realidade virtual à cobertura jornalística na Síria. O projeto, chamado ‘Inside Syria VR’, vai mostrar em 360 graus os conflitos no país e o processo de reestruturação. 

O ‘Inside Syria VR’ vai permitir que os espectadores acompanhem a situação do país diretamente no celular, com aplicativos para Android e iOS, a partir das imagens captadas pelas câmeras.

A tecnologia usa os registros de 16 câmeras que têm seu material agrupado para gerar a sensação de 360 graus, permitindo que o usuário interaja com o que está vendo e se sinta no local. A ABC quer incluir a mesma tecnologia para a cobertura de grandes eventos e outros locais.

Vale lembrar que a ABC não é a primeira empresa de mídia a utilizar realidade virtual no jornalismo. O The New York Times também tem testado a tecnologia e sites como o Ryou estão experimentando a realidade virtual na produção de documentários.

Via Wired

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ