Conheça a "estrada dos ETs", que passa pela área 51 nos EUA

Poucos lugares no mundo atraem mais aficionados por vida extraterrestre inteligente como o deserto de Nevada, nos EUA. É de lá que surgem as principais histórias de avistamento de objetos não identificados sobrevoando a superfície da terra, e o próprio governo norte-americano confirma que em nenhum outro lugar do país há tantos relatos sobre atividades alienígenas.

Talvez o local tenha uma aura de mistério graças à sua rota, que permeia a base militar Área 51, localizada a duas horas e meia de Las Vegas, e famosa por histórias relacionadas a óvnis e extraterrestres. 
ReproduçãoCom o objetivo de aproveitar a fama do local e atrair mais visitantes, as autoridades locais decidiram batizar a rodovia estadual 375, que corta parte do deserto de Nevada e permeia a polêmica base militar, de "estrada dos extraterrestres". 
Reprodução
A rodovia é acessível pela rota 93, que atravessa uma paisagem de aspecto marciano, trajeto perigoso e que exige reserva de combustível, graças à escassez de postos de gasolina. Todo o trajeto é cravejada de placas que alertam presença de gado e de "aeronaves que voam em baixa altitude", o que alerta todos sobre a proximidade da base militar norte-americana.

O principal destino dos turistas que viajam ao local é a cidade de Rachel, no condado de Lincoln. Embora tenha oficialmente menos de 50 habitantes, ela é considerada por muitos como a capital mundial do óvnis. Na cidade também está localizada o bar e hotel Little A'Le'Inn, um dos primeiros estabelecimentos com temática alienígena hollywoodiana dos EUA.
Reprodução
O local foi inclusive eleito pelo estúdio de cinema 20th Century Fox para promover o filme Independence Day quando foi lançado. Além da decoração extravagante, um detalhe acrescenta mais tempero a fantasia dos turistas que visitam o local: medidores de radiação estão sempre a vista, já que nos anos 50 o governo dos EUA realizou mais de mil testes nucleares no local.
Reprodução
Área 51

O governo só liberou informações oficiais sobre quais atividades de fato eram realizadas na base militar de Nellis, a famosa área 51, situada no deserto de nevada, em 1994 e ainda com severas restrições. Até a revelação das funções do local, muitas especulações surgiram e, por ser um campo secreto de provas e treinamento da força aérea norte-americana, pode ser a causa da maioria das histórias aparições de naves, aviões e objetos voadores não identificados. O famoso avião espião U-2, por exemplo, foi desenvolvido dentro da área 51.

Apesar disso, alguns entusiastas seguem acreditando que, na realidade, o local é um centro de pesquisa sobre alienígenas, para onde, inclusive, teriam sido levados os restos de uma suposta nave espacial que teria sido encontrada em 47 próximo à cidade de Roswell, no Novo México.
Reprodução
E é exatamente essa crença que embala viagens e movimenta o comércio local. Embora a base, em si, seja um local hostil para turistas, com acesso restrito. Cerca de 20 quilômetros à oeste da cidade de Rachel, uma placa de advertência virou cartão postal dos turistas.

No aviso, o exército dos EUA proíbe o acesso de pessoas não autorizadas sob pena de até uma ano de prisão e multa de US$ 5 mil. Um equipe da BBC que tentou invadir a base em 2012 acabaram detidos sob a mira de incontáveis fuzis.
Reprodução
Embora seja um local famoso por aparições extraterrestres, hoje em dia o que move a atividade financeira do local é apenas o folclore e cultura norte-americana que exalta a presença de alienígenas com formas grotescas e cartunizadas na superfície terrestre, como a loja de souveniers abaixo, que vende até capacetes de alumínio para evitar o controle da mente.
Reprodução
Na verdade, é como se o roteiro turístico fizesse parte de uma grande parque temático de diversões que embarca na aura mística que cerca a Área 51. Ainda não há aparições alienígenas e comprovações científicas de atividades extraterrestres, pelo menos por enquanto. 

Via BBC 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ