URL

Conheça a forma mais fácil de passar links do PC para o celular (e vice-versa)

Renato Santino, editado por Leonardo Pereira 18/01/2017 19h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Existem aqueles momentos em que você precisa passar algum texto do celular para o seu computador ou vice-versa. Esta é uma barreira que até hoje os smartphones não conseguiram resolver direito, e nenhuma plataforma conta com um sistema confiável para fazer essa transferência de conteúdo. Felizmente, existe um aplicativo que resolve o problema.

O app em questão é o PushBullet, que é como um canivete suíço do mundo dos aplicativos de celular. Ele conta com várias funcionalidades, mas a mais bacana é justamente transferir texto de um dispositivo para outro, conforme sua necessidade.

Particularmente, o PushBullet é um dos primeiros aplicativos que eu preciso instalar no meu celular, justamente por causa desta função. Isso porque ele torna muito mais fácil a minha vida ao pagar contas e boletos, uma vez que me permite copiar o número do código de barras de um arquivo PDF pelo PC e enviá-lo para o meu celular, já que o aplicativo para smartphone do meu banco é muito menos burocrático do que o site.

Isso vale para qualquer tipo de material que você quiser transferir de um aparelho para o outro. Podem ser textos, links e até mesmo arquivos de até 25 megabytes (ou 1 GB, se você quiser pagar pelo app).

A seguir, vamos ensinar como proceder:

1. Instale o PushBullet no seu celular

Ele tem versões para Android ou iOS.

2. Instale a extensão do PushBullet no navegador do seu PC

Ele é compatível com Chrome, Firefox, Safari e Opera. Se preferir, é possível baixar o software para Windows, que funciona de forma independente do navegador.

3. Faça o login

Tanto no PC quanto no celular, basta abrir o aplicativo (ou extensão do navegador) e optar por fazer o login com sua conta no Google ou no Facebook. No browser, pode ser necessário pressionar “Iniciar Sessão” para chegar à tela de login.

Reprodução

4. Agora é só compartilhar conteúdo de um dispositivo para o outro

No PC, procure pela aba “Dispositivos”. Você pode escolher se quer mandar a mensagem para algum aparelho específico vinculado à sua conta ou se gostaria de mandar para todos de uma vez.

 Reprodução

No celular, você tem as mesmas opções. Na aba “Eu”, é possível selecionar se você quer mandar a mensagem para todos os seus dispositivos ou apenas para um específico.

Reprodução

5. Enviar o link da página que você está visitando é ainda mais fácil

Basta clicar no ícone da corrente e o Pushbullet vai adicionar um link da página que você está acessando no momento para repassar aos outros dispositivos.

Reprodução

Aplicativos Android tutorial PC iOS
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você