Conheça a nova estratégia do Instagram para acabar com o spam

O Instagram anunciou nesta quinta-feira, 29, que vai ampliar seus recursos de inteligência artificial para acabar com o spam na plataforma. Há alguns meses, a rede social anunciou a adição de um filtro manual de palavras-chave, que conta com a ajuda do próprio usuário, para bloquear conteúdos ofensivos. 

"Já utilizamos esta tecnologia para filtrar comentários de spam em inglês no Instagram e constatamos que é extremamente eficiente. Por isso, estamos felizes em disponibilizá-la para mais oito idiomas: alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, japonês, russo, incluindo o português", explica o Instagram em comunicado.

Reprodução

O aplicativo aproveitou para avisar também que vai começar a realizar esse trabalho automaticamente, usando a aprendizagem de máquina para filtrar e ocultar mensagens inapropriadas. Por enquanto, o recurso estará disponível apenas em ingles, mas o aplicativo prometeu liberá-lo para mais idiomas em breve.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ