Conheça a roupa que cresce junto com a criança

O designer londrino Ryan Yasin desenvolveu uma roupa sustentável capaz de crescer junto com crianças. As peças, que são inspiradas em origamis, usam um tecido plissado que se expande para se adaptar a bebês e crianças pequenas.

Segundo informações do The Guardian, a invenção parece ser tão promissora que ganhou o prêmio James Dyson, que avalia as invenções de estudantes universitários e recém-formados em design e engenharia.

Yasin inventou o material usando os princípios científicos que ele estudou para a sua pós-graduação de engenharia aeronáutica, depois de notar a falta de sustentabilidade na indústria têxtil. A roupa “Petit Pli” é produzida a partir de um tecido leve, plissado, impermeável, lavável a máquina e reciclável, sendo que todas as roupas se encaixam na faixa etária de três meses a três anos.

Confira o vídeo:

Pesquisas mostram que a maioria das crianças usam cerca de sete tamanhos de roupas nos primeiros dois anos de vida e os pais gastam uma média de £ 2.000 (R$ 8.137,20, de acordo com a cotação do Banco Central) com roupas antes que os filhos atinjam a idade de três anos. Além disso, a indústria têxtil é conhecida pelo alto consumo de água e emissão de carbono, prejudicando o meio ambiente. 

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ