Conheça Aurous, o 'Spotify pirata'

Lembra do eMule, do Limewire e do Kazaa - aqueles programas de download de arquivos compartilhados famosos por distribuir música de graça pela internet no início dos anos 2000? Uma dupla de desenvolvedores decidiu resgatar o conceito, mas agora apostando no streaming como substituto ao download. Nasceu assim o Aurous.

Ainda em versão alpha, o programa para Windows, OS X e Linux funciona como um "Spotify pirata". O usuário pesquisa por nome do artista, banda, título ou álbum e pode ouvir as músicas online através de arquivos torrent, sem precisar fazer o download. Por enquanto, não há versões para dispositivos móveis.

O sistema lembra imediatamente o popular aplicativo Popcorn Time, conhecido como o "Netflix pirata". Através dele, é possível assistir filmes e séries em alta qualidade apenas por streaming, sem precisar baixar uma cópia dos arquivos para a área de trabalho do usuário.

O Aurous oferece suporte para arquivos em formato MP3, WMA, FLAC, WAV, OGG, OPUS e até WebA. É possível transferir playlists de outros aplicativos, como do YouTube, diretamente para o programa, ou ainda customizar a interface, que possui código aberto. Como qualquer serviço pirata na internet, o software é gratuito e não interrompe o conteúdo com anúncios.

Via The Next Web

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ