Conheça o 'caixa eletrônico' que libera filmes piratas para um pendrive

A era da mídia física já está quase no fim. Cada vez menos filmes são comprados em Blu-ray ou DVD, enquanto o streaming e download de títulos digitais cresce cada vez mais. Até mesmo a indústria da pirataria parece estar abraçando essa tendência.

Um exemplo disso é a SwiftMedia, um terminal digital que mais parece um caixa eletrônico, só que em vez de despejar dinheiro, libera filmes piratas diretamente para o pendrive de um cliente. A novidade foi descoberta na Etiópia e divulgada pelo site TorrentFreak.

De acordo com a pessoa que descobriu a máquina, basta espetá-la com um pendrive, selecionar o título a ser instalado e aguardar o carregamento. Cada título pode ser comprado pelo equivalente a R$ 3 ou R$ 5, sem limites para quantos filmes cada pendrive pode levar.

A fonte do TorrentFreak diz ainda que o SwiftMedia é atualizado diariamente. "Aparentemente, o cara da manutenção baixa torrents o dia todo e depois os salva no HD, o mesmo HD que aparece no monitor da máquina", afirmou.

O terminal foi encontrado numa unidade do All Mart, uma loja de departamentos bem popular na Etiópia. Aparentemente, nenhuma autoridade se incomodou com a presença de uma máquina de pirataria automática em um grande centro comercial, porque, segundo a fonte do TorrentFreak, "o supostamente democrático governo da Etiópia tem mais com o que se preocupar".

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ