Conheça o carro-robô criado para perseguir bandidos

A vida dos bandidos de Singapura está prestes a ficar mais complicada e tudo por conta de um carro-robô equipado com um drone que promete perseguir os infratores e levá-los à justiça. Apesar de parecer algo quase surreal, o veículo vai ajudar a polícia local a deixar a cidade mais segura.

Desenvolvido pela Singapura Otsaw, o compacto – ou supercompacto, já que o veículo é do tamanho de um carrinho de compras – é chamado de OR-3 e trabalha em conjunto com um drone especial. A ideia é que a novidade não substitua a polícia tradicional, mas a ajude.

Reprodução

O carro conta com sensores que disparam um alarme ao identificar invasores em algum perímetro ou uma mala ou pacote abandonada em algum lugar público. O drone, por sua vez, fica armazenado dentro do carro e é liberado para seguir os suspeitos. Isso permite que os departamentos policiais não percam o sujeito de vista.

Reprodução

Ecologicamente correto, já que não emite CO2 na atmosfera, o veículo não é nada barato. De acordo com a fabricante, o valor do aluguel para o governo de Singapura será de US$ 10 mil por mês. 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ