Conheça o fone de ouvido que nunca cai da sua orelha

Você é uma daquelas pessoas que não consegue utilizar fones de ouvido por muito tempo pois costuma se irritar com o encaixe imperfeito do acessório em seu ouvido ou tem que ficar encaixando o acessório de porque ele vive caindo? Se sim, uma empresa britânica pode resolver esse problema de uma vez por todas ao criar fones de ouvido feitos especialmente para o seu ouvido.

Chamados de Snugs, os novos fones estão em exibição na feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Por lá, os desenvolvedores do produto estão escaneando as orelhas dos usuários com um aparelho para obter as medidas corretas das orelhas de cada pessoa interessada.

Enquanto o processo de medição leva menos de 15 minutos para ser realizado, a produção demora uma semana. É importante ressaltar que o processo de customização envolve a apenas a “borrachinha” que envolve o acessório e que fica em contato com a orelha do usuário.

Reprodução

Em termos de qualidade de som, os Snugs não apresentam grandes diferenciais em relação aos fones de ouvido tradicionais. No entanto, pelo fato de permitirem o isolamento do barulho externo graças ao encaixe perfeito, o usuário poderá escutar suas músicas com melhor sem precisar colocar o volume no máximo.

Conforme é possível observar no site oficial da empresa, há diversos tipos de modelos disponíveis para compra no site com características únicas e com preços maiores. Fones que funcionam embaixo d’água, sem fio, com formato para facilitar o uso enquanto o usuário está andando de moto com capacete, entre outros.

Reprodução

Sucesso em Londres, o produto deve desembarcar nos EUA nos próximos meses. O preço assusta um pouco: a partir de 179 libras (cerca de R$ 710 em conversão direta) para o modelo mais simples. Esse valor, contudo, pode sofrer desconto caso o usuário opte por realizar a medição das orelhas em outros locais.

Os consumidores de outros países, inclusive o Brasil, que quiserem adquirir o produto precisam enviar as medidas das orelhas – processo realizado por médicos especializados – para a empresa e arcar com o frete de 25 libras (algo em torno de R$ 100). Vale lembrar que os consumidores brasileiros também podem ter que pagar impostos de importação.

Reprodução

*Com colaboração de Marcelo Gripa, direto de Las Vegas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ