Conheça o menor par de óculos de realidade virtual do mundo

Mesmo com os avanços da tecnologia e os esforços das fabricantes, os óculos de realidade virtual ainda são grandes e volumosos. Tentando resolver este problema, a chinesa Dlodlo desenvolveu o V One, o dispositivo de realidade virtual mais fino e mais leve do mundo.

Reprodução

Em comparação aos dipsositivos existentes no mercado, o V One parece um par de óculos comum. Ele é feito de fibra de carbono, tem lentes com espessura de 0,6 polegadas e pesa 87 gramas. O dispositivo é autônomo, ou seja, não precisa de um PC ou um telefone para funcionar.

Reprodução

A tela do V One tem resolução de 2560 x 1440 pixels, bem penos do que os principais óculos de realidade virtual do mercado, mas as lentes oferecem 800ppi para cada olho, o que não deixa o usuário notar diferença em termos de qualidade.

O dispositivo tem um campo de 105 graus de visão, maior do que o Samsung VR, que oferece 101 graus. Ele ainda possui um processador quad-core e uma bateria de 3000 mAh, po suficiente para entre 2 e 3 horas de reprodução de vídeos em realidade virtual.

Quem se interessar poderá adquirir um V One em breve por a partir de US$ 559. Saiba mais sobre o projeto

Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ