Conheça o primeiro celular do mundo com 4 câmeras

Três câmeras é coisa do passado. Se o que a Alcatel fez com o Flash, seu mais novo smartphone, virar tendência, em breve veremos um mercado cheio de aparelhos com quatro câmeras.

A empresa apresentou o produto nesta semana, divulgando-o como "primeiro no mundo" a vir com sistemas dual-cameras tanto na dianteira quanto na traseira. As de trás têm sensores de 13 megapixels, enquanto as da frente são de 8 MP e 5 MP — e as quatro contam com abertura f2.0.

A configuração permite que aquelas fotos que borram o fundo para dar foco no objeto em primeiro plano deixem de ser exclusividade da câmera principal ou da de selfie: a pessoa escolhe como prefere usar o efeito.

O celular ainda conta com um processador Helio X20 num sistema com um total de dez núcleos: dois Cortex-A72 a 2,3 GHz, quatro Cortex-A53 a 1,9 GHz e mais quatro Cortex-A53 a 1,4 GHz. São 3 GB de RAM e 24 GB de memória, que pode chegar a 128 GB com microSD; a bateria é de 3.100 mAh.

O sistema operacional é Android Marshmallow e há também um leitor biométrico. A tela é de 5,5 polegadas, com 1920x1080 pixels e densidade de 401ppi. O Flash será vendido em apenas uma cor, chamada de Titanium Grey, mas a Alcatel ainda não informou por quanto e nem em quais países.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ