Conheça o primeiro curso online de pilotagem de drones do Brasil

A escola de aviação CEAB lança nesta semana o primeiro curso online de operação de drones do Brasil. No início do mês, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o uso de drones no país mediante uma série de regras.

O curso de pilotagem é dividido em oito módulos de aulas em vídeo e tem como objetivo capacitar o aluno na teoria, legislação e operação dos drones. "Por enquanto, a Anac ainda não homologou nenhum curso de operação de drones. Então este é um projeto embrionário, [criado] para incentivar a agência a regular aulas do tipo", explica Salmeron Cardoso, fundador da CEAB, que é formado piloto de drone pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA).

O curso também oferece um material de apoio, apostilas de exercícios e a orientação de professores especializados. O preço é de R$ 1.397 e os alunos podem seguir seu próprio ritmo, de acordo com a escola. Mais informações podem ser encontradas no site da CEAB.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ