Conheça o primeiro restaurante de comida impressa em 3D do mundo

A ideia de produzir comida utilizando a impressão 3D não é nova, mas um novo projeto pretende levar um restaurante itinerante que usa a técnica a diversos lugares do mundo. De acordo com a equipe do Food Ink, ele é o primeiro restaurante de comida impressa em 3D do mundo.

As refeições são produzidas em impressoras 3D portáteis operadas por uma equipe de chefs que desenvolvem as receitas e inspecionam a impressão. Qualquer material que pode ser transformado em pasta comestível - queijo, massa de pizza, chocolate - pode ser usado no local.

Reprodução

Os alimentos são criados camada por camada e, mais tarde, adicionados a partos com guarnições feitas à moda antiga.

Reprodução

E não é só a comida que é impressa em 3D. Grande parte da decoração e até as cadeiras dos clientes são feitas através da técnica. O Food Ink surgiu em abril e já passou por algumas cidades da Holanda.

Reprodução

Nos próximos meses, ele será montado em locais como Berlim, Dubai, Seul, Roma, ​​Paris, Las Vegas, Tóquio, Sydney e São Paulo. Saiba mais sobre o projeto:

Via Discovery

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ