Conheça o 1º sistema de navegação holográfica para carros do mundo

Chega aos Estados Unidos em breve o primeiro sistema de navegação holográfica terrestre do mundo. O programa, que recebe o nome de WayRay Navion, projeta imagens holográficas do GPS e notificações de direção no parabrisas do carro, além de monitorar o desempenho do motorista, a segurança e a eficiência do combustível.

A novidade é que o WayRay permite que o usuário dirija sem a necessidade de óculos ou capacete, que podem prejudicar o campo de visão.

Como funciona?
Um pequeno projetor, capaz de se encaixar no topo de qualquer painel, projeta uma imagem holográfica no parabrisa do carro. A imagem se sobrepõe à estrada ou rua com a linha de percurso virtual, o que, segundo a desenvolvedora, ajuda o motorista a não voltar os olhos ao parabrisa ou distrair-se olhando para o GPS.



"Esses dispositivos representam um grande salto no conceito de carros conectados. Nós adaptamos pesquisa e desenvolvimento aeroespacial de ponta em realidade aumentada e análises em dispositivos comerciais de fácil utilização. A inovação pode salvar vidas e nos deixar um passo mais próximo de automóveis independentes, sem necessidade de motorista", explica Vitaly Ponomarev, fundador e CEO da WayRay.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ